Cidadeverde.com

Empresário de Canto do Buriti é acusado de chefiar roubo de carro

Imprimir

A Polinter desencadeou uma operação no sul do Estado e apreendeu dez veículos roubados oriundos do Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo e Distrito Federal. As apreensões foram feitas na região de Canto do Buriti (a 405 km de Teresina).

A ação começou com o delegado de Elesbão Veloso que apreendeu um Fiat Strada e acabou desbaratando o esquema, que está centralizado em Canto do Buriti.

Delegado Bareta comanda as investigações

De acordo com o delegado Francisco Bareta, o esquema era comandado pelo empresário Hélio Batista de Oliveira, que está foragido. “Ele tem uma loja de vendas de produtos agronegócios que usa com fachada. O negócio dele é trazer veículos de outros estados para vender na região”.


Durante a operação desencadeada ontem, foram apreendidos quatro Fiat Stradas, duas L-200, duas Montanas, uma F-250 e um Fiat Uno.



Os veículos estão apreendidos na delegacia de Canto do Buriti. “A cidade tem muitos carros e motos roubadas. Nós estamos fazendo relatório sobre a situação dos veículos no município e vamos enviar ao secretário de Segurança para reforçar a fiscalização. Há muitas motos sem placas com chassis adulterados, que são facilmente identificados e que poderiam ser apreendidos na região. A Polinter sozinha não tem como agir”, declarou.

Todos os veículos apreendidos são de 2009 e 2010 e foram recolhidos na zona rural e na casa de fazendeiros. O delegado está investigando se o empresário tem alguma ligação com roubo de cargas de agrotóxicos na região.




Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais