Cidadeverde.com

Veículos caem em barragem no sul do Piauí; Bombeiros são acionados

Imprimir
Um caminhão e um carro caíram na noite da última segunda-feira na barragem Poço Marruá, em Patos do Piauí, 399 quilômetros a Sudeste de Teresina. Os veículos entraram em trecho desativado da BR-407 e ficaram submersos. Os motoristas conseguiram escapar. O Corpo de Bombeiros já localizou um dos veículos e trabalha desde o início do dia para retirá-lo mesmo da água. 

Foto: Cidades na Net

Um caminhão Mercedes 710 foi localizado na tarde de ontem. Segundo o sargento Pimentel, do Corpo de Bombeiros de Picos, ele está 60 metros distante da margem, entre quatro e seis metros submerso, ainda no trecho da pista. 

Dois bombeiros e um mergulhador de Picos trabalham com uma lancha no local. A empresa responsável pelo caminhão providenciou um guincho para retirar o veículo das águas do rio Itaim. Bóias para confirmar a localização e cabos de aço afixados no veículo. Durante a tentativa de içar o caminhão, um cabo se rompeu, e a operação foi suspensa.


Já o carro, uma S-10, pode ter saído da pista, o que dificulta as buscas, já atrapalhada pela água barrenta e em maior volume por conta das chuvas.  Policiais Militares e populares auxiliam nos trabalhos, que foram suspensos com o anoitecer e só serão retomados nesta quinta-feira. 

A barragem foi construída para represar 293 mil metros cúbicos de água do rio Itaim. 

Fábio Lima (com informações do Cidades na Net)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais