Cidadeverde.com

Prefeitura de São Pedro inaugura obras na área da Saúde

Imprimir

A Prefeitura de São Pedro do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurará na próxima sexta-feira(17), às 9h, o Laboratório Regional de Prótese Dentária, bem como a reestruturação do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de São Pedro do Piauí, Maria de Fátima Moura Pereira da Silva, o laboratório de Prótese Dentária atenderá, além da comunidade são-pedrense, os moradores dos municípios circunvizinhos, haja vista que o serviço possuirá um caráter regional.

"Os Laboratórios são unidades credenciadas pelo Ministério da Saúde para a confecção de próteses totais, próteses parciais removíveis e prótese coronária, intrarradiculares, fixas, adesivas", relata Fátima Pereira.



Quanto ao Centro de Especialidades Odontológicas, a secretária de Saúde coloca que a sua reestruturação e a mudança de endereço são uma vitória da população. "Encontramos o CEO funcionamento dentro do IAPEP local em situação precária, inclusive sob reprovação do Ministério da Saúde.

Com essa mudança de local, vamos ter mais condições de atender bem e cuidar do sorriso da população, uma vez que contaremos com profissionais qualificados e toda uma estrutura adequada voltada para a prevenção e tratamento na área de odontologia, por exemplo, três gabinetes odontológico", cita a secretária.

O Centro de Especialidade Odontológica terá por objetivo oferecer à população os seguintes serviços: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia, atendimento a portadores de necessidades especiais. "O CEO é uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente.

O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal, como é o caso de São Pedro do Piauí", afirma a secretária de Saúde.

Sobre a paralisação das obras do posto de Saúde da comunidade Brejo, localizada a cerca de 50 quilômetros da zona urbana do município, que foram interrompidas ainda na gestão passada, Fátima Pereira informa que os trabalhos serão retomadas em janeiro de 2011.

"Começada em março de 2009, a construção tinha 90 dias para ser concluída, ou seja, em junho do ano passado já deveria ter sido entregue à comunidade. Porém, a gestão passada não concluiu os trabalhos, como prometido, foi cassada pela Justiça eleitoral em novembro daquele ano e, ainda, não deixou recursos para a retomada e conclusão dos trabalhos", coloca a secretária de Saúde



[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais