Cidadeverde.com

Hugo compara eleição a vestibular e defende ressurgimento do DEM

Imprimir

O deputado federal eleito, Hugo Napoleão (DEM), confessou que ser diplomado mais uma vez foi tão emocionante quanto ser aprovado no vestibular. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Amadeu Campos, na edição deste segunda-feira (20).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Quando eu fiz as provas do vestibular e vi que daria tudo certo, foi àquela alegria que não dá para descrever, igual a que estou sentindo agora”, declarou o político que regressa ao Congresso Federal em fevereiro de 2011. 
 
Eleito deputado federal duas vezes pelo Arena (1974 e 1978) Hugo também já foi governador do estado (1983-1986) e senador da república (1998) quando renunciou para assumir a chefia do executivo estadual. O parlamentar concorreu novamente ao palácio de Karnak em 2002 , quando teve sua reeleição derrotada por Wellington Dias (PT).  Em 2006 também perdeu as eleições ao Senado Federal, quando a unica vaga foi conquistada por João Vicente Claudino (PTB).
 
Para justificar o insucesso nas urnas nos anos anteriores, o político considerou complicações de saúde e turbulências políticas. Hugo foi submetido a cirurgias e teve um pós-operatório complicado, o que o deixou com dificuldades para praticar atividades.



“Ninguém lembra disso, mas fiquei na minha humildade e não deixei de andar pelo meu Estado conversando com pessoas que admiram meu trabalho. Farei de tudo para honrar os votos que recebi”, garante.
 
O político defendeu, também, a reestruturação dos Democratas, que no momento vive uma crise e aponta para incorporação a outros partidos. “Defendo que o DEM continue neutro. Em março vamos formar uma nova executiva nacional e tentarei mobilizar a força que temos nos municípios”, aponta.
 
Hugo considera que a votação obtida em Teresina demonstra a força que o partido tem, inclusive para um novo prefeito para a capital em 2012. “Teresina foi o ponto inicial de tudo, e já que eu tive uma votação consagradora, considero que temos condições de entrar nessa disputa”, finaliza. 


 
Entretanto, informa que esse nome não será o seu. Pelo menos não enquanto a prioridade for o a vaga no Congresso. As principais propostas para o mandato de deputado federal dizem respeito à educação e meio ambiente. Hugo Napoleão defende que seja criada uma escola técnica profissionalizante com acessibilidade a portadores de necessidades especiais. “Já fui ministro da educação e sei da importância que é a escola técnica profissionalizante para a capacitação profissional do cidadão”, finaliza.

Hugo Napoleão foi eleito deputado federal com 112.731 votos, sendo Teresina o maior reduto, com 37 mil.

Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais