Cidadeverde.com

Famílias do interior passam Natal debaixo de ponte em Teresina

Imprimir

Na véspera do Natal, famílias de Água Branca-PI, Tianguá-Ce estão morando debaixo da ponte do Tancredo Neves, zona Sul de Teresina, há uma semana. Os sem tetos estão dormindo em redes, seguras por vigas e no meio do tempo.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Um pai com oito filhos que pede presentes e ajudas para as crianças. “Não tenho condição. Vim para cá para conseguir alguma coisa para meus filhos”, declarou o artesão, Antonio Luciano Pereira de Carvalho, 33 anos.

Eram nove famílias, mas nesta sexta-feira(24), uns já foram embora e ainda há  seis famílias no local. Algumas pessoas passam pela ponte e levou arroz, frango, salada para o almoço deles. Estão vivendo de doações.






José Ribamar Lopes da Silva, 62 anos, que morava em Água Branca, veio passar o Natal em Teresina com a esposa e os filhos e para ver se conseguia alguma coisa, já não tinha nada para oferecer à família. José Ribamar está sentindo fortes dores no peito, o que preocupa a família.



Com a mesma condição, Maria Cláudia dos Santos, 37 anos, está com a filha de um ano e nove meses e o esposo. Eles também são de Água Branca.

Eles querem retornar às suas cidades e para isso pedem dinheiro.









Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais