Cidadeverde.com

Bandidos roubam carro de PM e trocam tiros com Ronda Cidadão

Imprimir
Homens do Ronda Cidadão trocaram tiros com bandidos que roubaram o carro de um policial militar do Maranhão. Um dos assaltantes acabou ferido na madrugada desta segunda-feira (27), e encontra-se internado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT. Os outros dois, entre eles um adolescente, se entregaram. 

Francisco Magalhães/Cidadeverde.com
Coronel Sá Júnior, comandante do Ronda Cidadão

"O soldado estava chegando em casa quando foi abordado pelos criminosos e empreenderam fuga em direção a Teresina. O Copom foi acionado e fechou o cerco contra o bando, que acabou caíndo na área do Ronda Cidadão", explicou o coronel Sá Júnior, que comanda o grupamento de policiamento comunitário Ronda Cidadão. 

O carro do soldado Evandro Costa Monteiro, um Celta prata, foi abordado na região do conjunto Dirceu Arcoverde, bairro Itararé, zona Sudeste. A viatura da área 06 perseguiu os acusados na região da Usina Santana. Um dos acusados, Rone Pereira da Silva, 23 anos, teria atirado contra os policiais ao fugir em um matagal. Ele acabou baleado nas costas, foi internado e operado no HUT. Sem risco de morte, o preso teve sua custódia transferida aos policiais do Maranhão.

Um adolescente de 17 anos não chegou a entrar no matagal, e se entregou. Já Francisco Bayano de Araújo Vieira, 23 anos, se rendeu após a troca de tiros. 

Em poder dos assaltantes foram encontrados o revólver calibre 38 do soldado e duas pistolas 9mm. Eles foram levados para a Central de Flagrantes de Timon, autuados e transferidos para o 1º DP do município maranhense. 

Carlos Lustosa Filho (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais