Cidadeverde.com

Marcelo Castro confirma indicação de Rubem Martins para a Codevasf

Imprimir
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI) confirmou no Jornal do Piauí desta sexta-feira (31) a indicação de Rubem Martins para a Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba. Irmão do governador Wilson Martins (PSB), ele era cotado para seguir na Secretaria de Desenvolvimento Rural - SRD -, mas ganhou a pasta nacional após a visita a Teresina de Fernando Bezerra (PSB), futuro ministro da Integração Nacional. Ele garantiu que a indicação seria do PSB do Piauí. 

Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Marcelo Castro confirmou nome no Jornal do Piauí

Em frente à residência oficial do governador, Marcelo Castro disse que a indicação só não será confirmada se houver um fator superior, mas tudo está acertado. Com isso, voltam as discussões sobre quem pode assumir a SDR. O PT pleiteia a vaga, mas o ex-deputado federal B. Sá (PSB) também é cotado. 

O Piauí já teve outros dois presidentes na Codevasf - Luiz Everton de Farias e Antônio Guedes.

Para os outros cargos federais, Marcelo Castro explicou que o acordo feito defende a manutenção de gestores que tenham feito um bom trabalho nos últimos anos. Sebastião Ribeiro, da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT -; José Carvalho, do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca - DNOCS -; e Guilherme Almeida, da superintendência regional da Codevasf, devem seguir em seus cargos. As outras vagas serão indicadas pelos deputados federais eleitos. 

Marcelo Castro ainda anunciou que o senador eleito Wellington Dias (PT) pleiteia em âmbito nacional as indicações da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene -, e Banco do Nordeste do Brasil - BNB. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais