Cidadeverde.com

Chuva impede Dilma de percorrer Esplanada em carro aberto

Imprimir
A chuva forte que começou há pouco em Brasília fez com que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, desfilasse em carro fechado na Esplanada dos Ministérios. Uma multidão acompanha o desfile e lota o gramado em frente ao Congresso Nacional.

Roberto Stuckert Filho/PR

Vestida com uma roupa de cor pérola, Dilma chegou ao Congresso no Rolls-Royce presidencial com a capota fechada. Por causa da chuva, ela desembarcou na chapelaria do Congresso em vez de chegar pela rampa, como estava previsto. Na chegada, foi recebida pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Alguns senadores e deputados lamentaram a chuva que atinge Brasília, que impediu o uso de um carro aberto por Dilma. O plenário da Câmara, onde ocorre a cerimônia de juramento, está lotado. Vários ministros de tribunais superiores estão presentes, como os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, e o ministro da Suprema Corte Carlos Ayres Britto.

Elza Fiuza/ABr

No trajeto até o Congresso, Dilma sorriu bastante e acenou para as pessoas. O carro em que ela estava foi seguido por seguranças e pela guarda presidencial.

No plenário da Câmara, Dilma prestará juramento. Em seguida, irá para o Palácio do Planalto, onde receberá a faixa presidencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A cerimônia de posse de Dilma Rousseff deverá ser com chuva. A previsão é de tempo fechado o dia todo na capital federal.

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais