Cidadeverde.com

Dilma Rousseff promete proteger os mais frágeis e governar para todos

Imprimir
Depois de tomar posse no Congresso Nacional, Dilma Rousseff faz o primeiro pronunciamento como presidenta da República. Emocionada, ela foi muito aplaudida pelos presentes. A presidenta disse que ter sido eleita para comandar o país é uma homenagem a todas as mulheres brasileiras.

Roberto Stuckert Filho/PR

“Não venho para enaltecer minha biografia, mas para glorificar cada mulher brasileira. Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”, completou.

Dilma ainda fez uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que dará continuidade ao trabalho dele. “Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que esse país já viveu nos tempos recentes, para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país nos últimos anos”, disse.

Antonio Cruz/ABr

“Um presidente que mudou a forma de governar e ensinou o brasileiro a confiar no país. Sob a sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da nossa história. Minha missão agora é consolidar essa passagem”, completou.

O discurso foi feito logo depois do juramento e da assinatura do termo de posse no plenário da Câmara dos Deputados. Dilma discursou na presença dos presidentes do Congresso, José Sarney (PMDB-AP); da Câmara, Marco Maia (PT-RS); do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; e de demais integrantes da Mesa do Congresso Nacional.

Roberto Stuckert Filho/PR

Depois do Congresso, Dilma Rousseff segue para o Palácio do Planalto, onde recebe a faixa presidencial de Lula.

José Cruz/ABr

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais