Cidadeverde.com

Ibama quer definição de desapropriações no Parque das Nascentes

Imprimir
A forma como se deu a ampliação do Parque Nacional Serra das Confusões, aprovada pelo Congresso Nacional, foi burocrática. O Estado receberá R$ 150 milhões a título de compensação,  para que a área demarcada não interfira na preservação ambiental.

O mesmo acontece na ampliação do Parque das Nascentes do Rio Parnaíba, uma das maiores e mais conservadas extensões de cerrado do Brasil, três vezes maior do que a área protegida do Pantanal.

O projeto de ampliação inclui retiradas de famílias que moram próximo à região do Parque.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

“A ampliação incluiu a Serra das Confusões e Serra Vermelha. Muitas casas foram retiradas. Precisamos demarcar melhor as áreas  para começar a indenizar a população”, informou o superintendente do IBAMA no Piauí, Romildo Mafra.



Sucessão
Romildo Mafra esteve a frente do Ibama Piauí nas duas gestões do governo lula. Com a mudança do ministério, o superintendente ainda não sabe quem o sucederá no instituto. A indicação será feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira.

“Estou tranqüilo para entregar o cargo, e faço isso com a sensação de dever cumprido. Sou a favor de alternância do poder, e espero que venha uma boa indicação para realizar um bom trabalho”, declara.


Flalrreta Alves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais