Cidadeverde.com

Átila decide não acabar EJA no Piauí e matricula alunos até fim do mês

Imprimir

Após a polêmica sobre o fim do programa de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, o secretário de Educação estadual, Átila Lira, resolveu retomar as matrículas, mas avisa que a metodologia de ensino será modificada. A rede normal de ensino matricula até amanhã (14).


Já as matrículas para o EJA estão abertas até o dia 30 deste mês. Segundo o secretário, na segunda-feira da próxima semana acontecerá uma reunião para definir a nova metodologia. O problema questionado é a modalidade de aulas não presenciais.




Para este ano, o número de vagas da educação normal aumentou 5% e os programas mais procurados são a educação profissional e a escola de tempo integral. "É novidade e por isso são os mais procurados", ressalta.


Salário dos professores


Átila garante que o governo está estudando uma forma de dar aumento de salário aos professores. Segundo o secretário, aconteceu uma reunião com a classe e hoje Átila irá até as secretarias de Administração e Fazenda questionar os secretários sobre essa possibilidade.


Seleção de gerentes


Próxima semana a secretaria publica edital para a seleção de gerentes regionais. Eles serão escolhidos a partir da análise de currículos. É o caso dos diretores de escolas também. "Vamos só pedir que os diretores façam um curso de gestão escolar. Nós estamos querendo profissionalizar a administração das escolas", explicou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais