Cidadeverde.com

Reforma tributária garantirá ao Piauí mais de R$ 1 bilhão por ano

Imprimir

O Congresso Nacional ainda não retomou suas atividades após o recesso de final de ano, e já tem como principal pauta a derrubada do veto do presidente à divisão das camadas de pré sal. O deputado piauiense Júlio Cesar (DEM) afirma que o assunto já está levantado entres os deputados e logo no primeiro dia de funcionamento, será discutido.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Houve uma renovação no Congresso, mas os representantes das regiões excluídas e prejudicadas com o veto com certeza irão colocar a matéria em pauta”, informou o deputado durante entrevista no Jornal do Piauí na tarde desta quinta (13).
 
O veto dos insumos referente a produção de petróleo no pré-sal foi dada no final do mandato do presidente Lula. O deputado reconhece que derrubar o veto é difícil, mas garante que há possibilidade de êxito. “Quando eu comecei a luta pela divisão acharam que eu era um sonhador. Hoje eu afirmo: nós vamos derrubar o veto”, assegurou.



Apesar de defender a divisão de royalties, o deputado alerta para a reforma tributária, que trará mais recursos que a divisão do pré sal. Segundo Júlio Cesar, caso a reforma aconteça neste ano, em 2012 o Estado receberá cerca de 1 bilhão por ano.
 
“Por mês, o Piauí recebe em torno de 150 milhões de Fundo de Participação, a reforma tributária trará um incremento de 57%, o que totaliza quase R$ 80 milhões”, informou.


 
O parlamentar reforça que a luta para divisão dos royalties será mantida mesmo que os recursos só cheguem aos Estados em 2020. “Vamos lutar pelos royalties, é uma causa importante”, conclui.

Flalrreta Alves (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais