Cidadeverde.com

Mototaxistas protestam por ação do Procon contra Strans

Imprimir

Cerca de 700 mototaxistas protestam em frente ao prédio do Procon, no centro de Teresina, na manhã de hoje (18). A categoria reivindica que o órgão entre com ação contra a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com




Segundo o mototaxista Júlio César Moura Fé, profissionais com alvará estão sendo multados como clandestinos ao circularem durante a folga, enquanto clandestinos usam equipamentos para burlar a fiscalização, como os coletes com numeração.








"Estamos regulamentados no Ministério do Trabalho e no do Transportes. Já fizemos diversas manifestações e nunca percebemos nenhuma providência do poder público. Eu não tenho condições financeiras de entrar com um processo. Por isso estamos aqui solicitando que o Procon entre com essa ação porque a sociedade não pode mais ficar exposta a esse serviço que não é regularizado", disse Júlio César.



Ainda segundo ele, há mototaxistas clandestinos cometendo crimes. "Nossa classe está sendo taxada de bandidos. Eles andam roubando, traficando e assaltando e as pessoas pensam que são legalizados. Nós queremos é clamar para que as pessoas não peguem esses mototaxistas clandestinos", finaliza.




A categoria espera que uma comissão seja recebida pela coordenadora do Procon, Graça Monte.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais