Cidadeverde.com

Comercialização de produtos na Ceapi em dezembro bate recorde

Imprimir

O diretor presidente da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), Edilberto Ribamar, comemora os números divulgados pela Gerência de Mercado da central, na manhã desta quarta-feira (19), dando conta que a comercialização no mês de dezembro bateu recorde. Ao todo, foram comercializadas 33.940,9 toneladas de frutas e verduras no local.

Edilberto Ribamar atribui os números positivos da pesquisa, à modernização e estruturação realizada no mercado da Ceapi nos últimos anos. "Queremos a Ceapi nesse ritmo de crescimento e, para isso, não mediremos esforços", acrescenta.

A pesquisa é realizada mensalmente pelo auxiliar técnico da Central, João Cícero Lima. Segundo ele, em dezembro de 2009, a Ceapi comercializou um pouco mais de 24.000 toneladas de alimentos. "O aumento nas vendas de um ano para o outro é notório e significativo. Foram quase 10.000 toneladas a mais de produtos comercializados", afirma o técnico que trabalha há mais de 25 anos no local. "Eu nunca havia presenciado um crescimento tão expressivo", finaliza.

Ainda de acordo com a pesquisa, as frutas nacionais formam o grupo de produtos que mais movimentou o mercado no mês de dezembro. Foram 16.572,6 toneladas de frutas nacionais comercializadas na Ceapi, entre elas: a banana, a laranja, a melancia, o coco verde, a maçã, o mamão, a uva, o melão, a ameixa, o kiwi, a lichia, a pêra, a nectarina e o morango.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais