Cidadeverde.com

Wilson Martins exonera Chico Filho da presidência do Emater

Imprimir

O governador Wilson Martins (PSB) acaba de comunicar a exoneração do presidente do Emater, Chico Filho, ex-prefeito de Uruçui e ex-secretário Estadual de Defesa Civil.


Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Chico Filho foi preso ontem na Operação Geleira acusado de emissão de notas fiscais frias quando era prefeito do município de Uruçui. Na operação 30 pessoas foram presas, entre eles, nove prefeitos e ex-prefeitos, acusados de desvio de recursos do SUS e Fundef.


Segundo o governo, Chico Filho pediu o afastamento da direção do Emater e o governador aceitou. Chico Filho teve prisão preventiva de cinco dias e está detido no presídio Major César.



Confira nota oficial do governo:

 

O Governador Wilson Martins aceitou na manhã desta quinta-feira (20) o pedido de exoneração do diretor-geral do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural (Emater), Francisco Donato de Araújo Linhares Filho, Chico Filho. A informação é do secretário de Governo, Wilson Brandão.

Durante a operação "Geleira", deflagrada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal, o governador Wilson Martins se encontrava em Brasília em uma série de audiências nos Ministérios da Integração, Saúde e Educação, retornando para Teresina apenas à noite. Hoje pela manhã, o governador recebeu e aceitou oficialmente o pedido.



O secretário de Governo, Wilson Brandão, garantiu que o governador manterá o cargo na cota do PMDB. Wilson Martins irá conversar com o presidente do PMDB, Marcelo Castro para definir até segunda-feira o novo diretor geral do Emater. A cota foi indicada pela deputada estadual Ana Paula Carvalho (PMDB).



Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais