Cidadeverde.com

Santa Catarina tem quase 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Imprimir
Relatório da Defesa Civil de Santa Catarina divulgado hoje (23) mostra que, até o momento, 684.848 pessoas já foram atingidas por fortes enxurradas em 49 municípios desde o último dia 18. Os profissionais que atendem às vítimas já encontraram cinco mortos - três em Florianópolis, um em Jaraguá do Sul e uma criança de três meses em Massaranduba.

A previsão da Defesa Civil é que na manhã deste domingo a chuva continue persistente e de alta intensidade do planalto ao litoral do estado, onde deve superar os 100 milímetros. Nas áreas da Grande Florianópolis, do litoral sul, Planalto Sul e Vale do Itajaí, os totais previstos ficam entre 100 milímetros e 150 milímetros. No Planalto Norte e litoral norte, de acordo com a Defesa Civil, a intensidade das chuvas deve variar entre 100 e 120 milímetros.

Três helicópteros já operam no estado para reforçar o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Hoje, o helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina atua na região norte, na transferência de médicos de Joinville para São Francisco do Sul , cidade que continua com os acessos por terra interditados. 

Segundo o relatório da Defesa Civil, o objetivo é melhorar o atendimento médico no município. Já o helicóptero da Polícia Civil está em Mirim Doce, na região do Alto Vale, levando alimentos, medicamentos, colchões e outros itens de atendimento emergencial às famílias atingidas. 

O helicóptero do Corpo de Bombeiros, por sua vez, deve operar em ações emergenciais na Grande Florianópolis e em outras regiões.

Fonte: Agência Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais