Cidadeverde.com

Metrô poderá chegar ao Tancredo Neves e terá mais estações

Imprimir
Começam em fevereiro as obras de construção de mais duas estações do Metrô de Teresina e na primeira quinzena de março entrarão em operação mais três trens, que vão elevar para 45 mil o número de passageiros transportados diariamente.

Fotos: Paulo Barros/CCom 


O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26), pelo presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Marcos Silva, adiantando que está sendo viabilizado a ampliação da linha do metrô até o bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste, beneficiando mais, cerca de, 3 mil famílias.

Segundo o presidente, também estão sendo elaborados os projetos que vão levar o trem aos bairros Saci, Promorar, Bela Vista e Lourival Parente. O governador Wilson Martins vai levar esses projetos à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Rio de Janeiro, que deverá viabilizar os recursos para as obras junto ao Ministério das Cidades. A CBTU é o órgão do Governo Federal responsável pelos projetos de metrôs em todo o país.


Maquete de novas estações As novas estações do metrô serão construídas nos bairros São João, na zona Leste, e Piçarra, na zona Sul, num investimento total de 920 mil, recursos de uma emenda parlamentar do deputado Alberto Silva, já falecido.

Com apenas um trem em funcionamento, de 6 horas às 20 horas, o metrô de Teresina chega a transportar 15 mil pessoas por dia e a passagem custa apenas R$ 0,50. “O preço vai continuar o mesmo com a entrada em operação dos novos trens, que são mais modernos, mais rápidos e econômicos”, acrescenta Marcos Silva.

Para ampliação da linha até o conjunto Tancredo Neves, nas imediações do Terminal Rodoviário Lucídio Portella, Marcos Silva garante que, por se tratar de uma área plana, as obras custarão pouco, já que não haverá necessidade de concretagem. “Vamos apresentar o projeto ao governador Wilson Martins”, concluiu.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais