Cidadeverde.com

Prefeitura e FMS divulgam resultado final de concurso público; Veja listas

Imprimir

A Prefeitura de Teresina e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), divulgou nesta sexta-feira (28), em solenidade no Palácio da Cidade, o resultado final do concurso público da FMS.



No total, foram ofertadas 78 vagas para médicos, 5 oportunidades para agentes comunitários de saúde e mais chances para cargos variados, também envolvidos com o setor da saúde no município de Teresina.

“Os aprovados vão assumir cargos em várias unidades espalhadas por Teresina. O concurso atende uma a reposição de força de trabalho, substituição de todos os prestadores de serviço”, afirma o presidente da FMS, Pedro Leopoldino.



No total, 2.565 candidatos se inscreveram para concorrer a uma das vagas. Os salários ofertados variam de R$ 1.600.00, podendo chegar até os R$ 4.800,00.

“Ainda teremos outros concursos. Vamos cumprir a determinação de prefeito e até o dia 31 de março, todos os servidores serão legalizados através de concurso público”, analisa Pedro Leopoldino.

Confira o resultado completo

Para Médico

Para Médico - portadores de deficiência

Para Agêntes de Saúde

Para demais cargos

Para demais cargos - portadores de deficiência

Muitas vagas, como para neuropediatra, não tiveram o registro de nenhum candidato. Caso parecido pode ser observado para às áreas pediátrica, neurocirurgia, neurologia, ortopedia e anestesistas, que de 20 oportunidade teve apenas o preenchimento de 5. 

“Até o final do mandato estaremos realizando mais concursos, não só para o setor de saúde. Também vamos investir na valorização de servidores e acreditamos que a Educação será o próximo setor a ganhar concurso”, promete o prefeito Elmano Férrer.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais