Cidadeverde.com

Após percorrer 13 quilômetros, novo vereador vai à posse de bicicleta

Imprimir

O mais novo vereador de Teresina, Pedro Fernandes (PTC), começou o seu primeiro dia como parlamentar de uma maneira diferente. Ele percorreu os 13 quilômetros que separam a sua casa, no Parque Poti, zona Sudeste, até a sede Câmara Municipal em sua inseparável bicicleta, que o acompanha há mais de 30 anos.


Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com




Durante o trajeto, vários amigos e eleitores se juntaram a ele, formando uma verdadeira comitiva. Pedro Fernandes foi empossado nesta segunda(31), como primeiro suplente do vereador Valdemir Virgino (PTC) e assumirá a vaga, já que Valdemir Virgino está na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.



No entanto, esta deve ser a primeira e única vez que o novo parlamentar fez o trajeto de bicicleta. “Vou utilizar o carro de um amigo, a partir de amanhã, porque preciso percorrer toda a cidade de Teresina e zona rural e não é possível só de bicicleta”, pontuou.




Ele afirmou que durante o seu mandato irá priorizar os projetos voltados para a preservação do meio ambiente, que é um dos pontos principais do seu partido.


“Vou pedir ajuda a Deus, espero ter um bom relacionamento com todos da Câmara para podermos realizar bons trabalhos. Quero resolver os problemas da zona rural”, afirmou o novo vereador.


Além de Pedro Fernandes, o vereador Luís Humberto Sebom (PSDB) também tomou posse nesta segunda-feira(31). Sebim assumiu a vaga deixada por Firmino Filho.


Trajeto feito pelo vereador
Ele saiu do Parque Poti, entrou nos loteamentos Cidade Nova, Sales e Porto Rico, bairros Renascença I e II, Parque Itararé, Parque Ideal, avenida Joaquim Nelson, avenida dos Expedicionários, avenida dos Ipês, avenida Cajuína, avenidas João XXIII, ponte Juscelino Kubtichek  e Marechal Castelo Branco.






Destino
Uma vez quando voltava de seu antigo trabalho na Vigilância Sanitária do Estado, no bairro Primavera, Pedro disse que passou pelo terreno onde seria a Câmara, e havia apenas uma casa no inicio da obra. Sem saber do que se tratava, ele perguntou a um dos operários o que seria construído lá e o operário respondeu que seria a nova sede da Câmara. “Eu disse a ele que um dos gabinetes seria meu e agora eu estou aqui”.



O novo vereador ocupará o gabinete que era do primeiro suplente, Evaldo Gomes, também do PTC, que entregou o cargo para ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. 



“A única recomendação que eu deixo é que trabalhe pelo povo de Teresina”, disse Evaldo Gomes, presidente estadual do PTC.



Flash de Carlos Lustosa
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais