Cidadeverde.com

Palmeiras vence 5ª seguida e assume liderança do Paulista

Imprimir
Nem o mais otimista dos palmeirenses esperava, mas passadas seis rodadas, o time é líder isolado do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, mesmo jogando fora de casa e repleta de desfalques, a equipe alviverde venceu o Mirassol por 1 a 0, chegou a seu quinto triunfo consecutivo e alcançou 16 pontos, deixando pra trás o Santos, com 14. Pior para o time do interior, que vinha em boa campanha, mas estaciona nos 10 pontos e no quarto lugar.



Para conseguir mais uma vitória no Estadual, o Palmeiras, que não pôde contar com Kleber (suspenso), Marcos Assunção (machucado), Lincoln, Valdivia e Marcos (poupados), além de Danilo (não relacionado, viu confirmada a fama de “talismã” de Patrik. O técnico Luiz Felipe Scolari lançou mão do jovem meia no início do segundo tempo e, em lance de muito oportunismo, ele fez o gol da vitória, o terceiro no Estadual.

O gol de Patrik veio justamente no momento em que o Mirassol não deixava o Palmeiras jogar. Após fazer um grande primeiro tempo e abusar das chances desperdiçadas, o time alviverde ficou em dificuldades na segunda etapa, mas conseguiu garantir a vitória pelo placar mínimo.

O resultado, além de comprovar a campanha acima das expectativas do Palmeiras neste início de Paulistão, dá grande moral ao time para o clássico de domingo contra o Corinthians, às 17h, no Pacaembu. O rival vive má fase, é apenas o 11º colocado no Estadual e ainda foi eliminado da Libertadores também nesta quarta.

Campeonato Paulista

6ª rodada

Ponte Preta 2 x 2 Santos
Portuguesa 1 x 0 Americana
Oeste 1 x 0 Botafogo-SP
Paulista 0 x 0 Noroeste
Mogi Mirim 1 x 1 Santo André


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais