Cidadeverde.com

Volta às aulas é marcada por greve de professores; Governo tenta conter

Imprimir

O governo tenta conter, mas os professores da rede estadual prometem começar uma greve para o dia 14 de fevereiro, mesma data em que deve acontecer o início do ano letivo. O secretário de Educação, Átila Lira, afirma que tem mantido conversas sistemáticas com a categoria.


Átila explica que tem tentado resolver os problemas reivindicados pelos professores, como questões relativas às promoções, licenças e aposentadorias. Mas a principal reivindicação é em relação ao pagamento do piso nacional.





O secretário afirma que o aumento depende do estabelecimento do piso nacional. Só depois disso o Ministério da Educação fará o repasse valores para o pagamento deste aumento.


"Temos trabalhado para que não haja greve. Não é falta de diálogo. Temos mantido conversas com o sindicato desde o início do ano. Já resolvemos uma série de problemas", afirmou em entrevista ao vivo no Jornal do Piauí.


O secretário confirmou ainda que algumas escolas poderão ter o início das aulas adiado para que sejam feitos reparos nas instalações físicas. Mas esse número de escolas é muito pequeno, segundo ele.


Creches


Para resolver a questão da falta de pessoal qualificado para o ensino em creches e infantil, Átila confirmou que este ano ainda iniciará o programa Pró-infantil, que qualificará pessoal em nível médio.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais