Cidadeverde.com

Caixa vai facilitar empréstimo para 5 milhões de trabalhadores CLT

Imprimir

A Caixa Econômica Federal assinou, nesta sexta-feira (04), em São Paulo (SP), convênio para a concessão de empréstimos, sob consignação em folha de pagamento, com a União Geral dos Trabalhadores (UGT).



Pelo acordo, poderão ser beneficiados todos os empregados associados às mais de 886 entidades sindicais filiadas à UGT, representando cerca de 5 milhões de trabalhadores em todo o pais.

A partir de hoje, todas as Entidades Sindicais, filiadas à UGT, poderão aderir ao convênio, por meio de assinatura de termo especifico, beneficiando empregados, aposentados e pensionistas de empresas privadas e servidores da União, estados, Distrito Federal e municípios, sendo necessário comprovar mais de seis meses de contrato de trabalho.

Se o beneficiário for aposentado ou pensionista por tempo de serviço pelo INSS, a folha de benefícios deverá estar a cargo do ex-empregador, com contrato de trabalho com duração remanescente superior ao prazo previsto para liquidação do empréstimo.
 
A concessão do empréstimo estará condicionada à assinatura do convenio de consignação em folha de pagamento, entre a Caixa e empregadores. Pelo convênio, o banco oferece vantagens tanto para empresas quanto para empregados.

Dentre elas, destacam-se a simplificação e a agilização dos convênios de crédito consignado, facilitando o acesso ao crédito para os trabalhadores, além do oferecimento de taxas e condições diferenciadas, conforme o enquadramento da operação de crédito com o banco. Os empréstimos poderão ser contratados com prazos de 1 a 48 meses, de acordo com a capacidade de pagamento do cliente.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais