Cidadeverde.com

Tenista Brasileiro Bellucci cai seis posições no ranking da ATP

Imprimir
A nova contagem do ranking mundial do tênis masculino não foi boa para Thomaz Bellucci. Comandado pelo téncico Larri Passos, ele era um dos favoritos para defender o título do Aberto da Bahia, mas acabou perdendo ainda nas quartas de final. Sendo assim, ele perdeu os 250 pontos equivalentes à vitória de 2010, e caiu para a 37ª colocação.

O brasileiro estava na 31ª colocação até a última semana, e vai para o torneio Aberto da Costa do Sauipe, na Bahia, buscando a recuperação na tabela onde já chegou a ser o 21º colocado, em julho do ano passado.

No topo do ranking, Rafael Nadal segue liderando com grande folga, com mais de 4 mil pontos de vantagem para o segundo colocado, Roger Federer, e o terceiro, Novak Djokovic. A única mudança significativa do Top 20 foi a troca de posições entre Jurgen Melzer, 11º, e Mikhail Youzhny, décimo.

Marcos Baghdatis voltou a ser o 20º colocado, beneficiado pelo croata Marin Cilic, que teve a maior queda do Top 50 ao perder oito posições e chegar ao 28º lugar. Feliciano López perdeu 11 posições e é o 44º, ficando muito próximo do colombiano Santiago Giraldo, 47º, que ganhou dez posições ao chegar à final do ATP de Santiago, no Chile.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais