Cidadeverde.com

CDL está a favor de ICMS sobre os produtos adquiridos pela internet

Imprimir

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojista de Teresina (CDL), Evandro Cosme, diz que a instituição é a favor da lei estadual que autoriza a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre mercadorias adquiridas pela internet.



“Nós nos manifestamos a favor da atitude do governador e queremos que essa atitude seja respeitada. Entendemos a importância desses impostos e conclamamos para a melhoria dessa prática”, afirma Evandro Cosme.

A cobrança da tarifa deve variar de 4,5% e 10% sobre o valor total da mercadoria. O projeto de lei foi apreciado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e deve entrar em vigor no mês de abril de 2011.

“O imposto que nutre os industrializados é o IPI. Temos que manter o equilíbrio porque se não perderemos a principal fonte de recursos do Estado, e a principal atividade econômica, que é o comércio”, disse o presidente do CDL.

Evandro Cosme acredita que a não cobrança do ICMS traz prejuízos ao mercado regional. Na visão do gestor, a medida garantirá, também, benefícios para as contas públicas do Estado e para os comerciantes.

“Essa imposto vai dar a condição mínima de equilíbrio entre o comércio tradicional e o comércio eletrônico pra se negociar produtos e serviços. Temos que ter capacidade de competir, temos que ter oportunidade de vencer na competição com o comércio eletrônico”, disse.

Lívio Galeno
Com informações de Aline Carvalho (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais