Cidadeverde.com

Vigia atira e mata suspeito de roubo em comércio na Primavera

Imprimir

O vigia José Cícero Pereira Santos, suspeito de atirar e matar em Jefferson David Sales da Silva, 29 anos, continua foragido. O crime aconteceu dentro do supermercado Major, na zona Norte de Teresina, quando Jefferson supostamente teria tentado assaltar o local.

Segundo policiais do 2º Distrito Policial (Primavera), no momento do assalto os dois teriam travado luta corporal, acordando os vizinhos. O vigia teria disparado dois tiros no suspeito, que foi socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A equipe de investigação já está com a arma utilizada no crime e irá enviar para a perícia. Testemunhas e o proprietário do supermercado já compareceram no 2º DP para prestarem depoimentos.

Os policiais fazem diligências à procura do vigia. O corpo de Jefferson está sendo aguardado no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações do chefe de investigações Joatan Gonçalves, do 2° Distrito Policial, Jeferson teria destelhado o supermercado e conseguido entrar às 4h da madrugada. Com o barulho, o vigia do estabelecimento, 60 anos, armado com um revólver calibre 38, foi até o local, onde travou uma luta corporal com o assaltante, que portava apenas uma faca pequena. 
 
Na briga, o vigia, ainda não identificado pela polícia, disparou duas vezes contra o assaltante, atingindo-o na virilha. Ao ouvir os tiros, um vizinho foi até o local e escutou o vigia pedindo socorro, arrombou o estabelecimento e chamou a polícia. Jeferson foi socorrido e levado ao HUT (Hospital de Urgências de Teresina), mas morreu assim que chegou ao hospital.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais