Cidadeverde.com

Brasil derrota Equador no sufoco e se aproxima da vaga olímpica

Imprimir
A classificação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ficou mais próxima para a seleção brasileira. Com gol de Casemiro no começo do jogo, a equipe venceu o Equador por 1 a 0, nesta quarta-feira, manteve-se na vice-liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub 20 e ficou a um empate da vaga.



O time verde-amarelo alcança nove pontos, um a menos do que o já classificado Uruguai, com quem decidirá na última rodada o título do torneio. Mas o Brasil ainda pode ser superado - e ficar sem a vaga - pela Argentina, que tem seis pontos, porém saldo de gols bastante inferior.

O confronto desta quinta-feira foi antecedido de muita pressão, já que a equipe comandada por Ney Franco havia perdido a invencibilidade na rodada passada, diante dos argentinos, e tinha três baixas: Neymar e Juan, suspensos, além de Bruno Univi, lesionado e que já até retornou ao Brasil.

Quando a bola rolou, no entanto, o Brasil tratou logo de confirmar seu favoritismo e inaugurou o marcador aos sete minutos da etapa inicial. Oscar cobrou falta pelo lado esquerdo em direção à área e encontrou Casemiro, que, livre de marcação, completou de cabeça para marcar mais um gol em jogada ensaiada de bola parada.

Diego Maurício, que iniciou a partida como titular na vaga de Neymar, ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem brasileira dois minutos mais tarde. Acionado no ataque, ele invadiu a área e, de frente para o goleiro equatoriano, chutou à direita da trave.

A principal chance do Equador no jogo foi aos 21 minutos da segunda etapa. Caicedo construiu bela jogada pela esquerda, passou pela marcação brasileira e atrasou a bola para Montaño, que, de frente para o gol, acertou o chute em cima de Romário e salvou o Brasil do empate.

Para a partida contra os uruguaios, marcada para 0h10 (de Brasília) de domingo, Ney Franco não poderá contar com Romário, que levou o segundo cartão amarelo. Em contrapartida, Juan volta à defesa titular depois de cumprir suspensão pela expulsão diante da seleção argentina.


FICHA TÉCNICO - BRASIL 1 x 0 EQUADOR

Data: 10 de fevereiro de 2011 - 00h10 (horário de Brasília)
Local: Monumental de Arequipa, no Peru
Cartões amarelos: Romário e Lucas (BRA); Pineira e De Jesus (EQU)
Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Casemiro, aos 7 minutos do 1º tempo, para o Brasil

BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Diego Maurício (Alan Patrick) e Willian José (Henrique). Técnico: Ney Franco

EQUADOR: Jaramillo; Pineiro, Narváez, Quiñónez e Fuentes; Gaibor, Oña (Cazares), De Jesús (Ibarra) e Penilla (De La Cruz); Caicedo e Montaño. Técnico: Sixto Vizuete


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais