Cidadeverde.com

Mais de 90 delegados e agentes da Polícia Civil são promovidos

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) assinou decretos em que autoriza a promoção de delegados, agentes e outros profissionais da Polícia Civil do Piauí. Foram beneficiados 92 servidores, pelos critérios de merecimento e antiguidade. 

James Guerra, delegado geral da Polícia Civil

Segundo o delegado geral, James Guerra, os nomes foram analisados por uma comissão e as promoções aprovadas pelas secretarias de Segurança Pública e Administração. As alterações dizem respeito apenas à carreira funcional. O aumento já deve sair no salário de fevereiro. 


Foram promovidos 36 delegados, sengo 19 para a primeira classe e outros 17 para a segunda. Entre os contemplados está o hoje deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), que até o ano passado era o titular da Delegacia do Idoso. Ele foi promovido por merecimento para a primeira classe.


Antes de ser eleito, Marllos atuava na delegacia de Proteção ao Idoso.


Também ganharam o benefício Kátia Esteves (Minorias), Danilo Melo (Comissão do Crime Organizado), Josimar Brito, Andréa Magalhães, Willame Moraes, Laura Monteiro e Michel Torres, todos lotados em distritos policiais de Teresina. 

Dos 46 agentes promovidos, 35 foram para a primeira e 11 para a segunda classe. Também ganharam promoção seis peritos papiloscopistas e três escrivãos, ambos para a primeira classe, e um perito criminal para a segunda classe. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais