Cidadeverde.com

Paulo Martins anuncia renúncia ao cargo de deputado em coletiva

Imprimir
O deputado estadual Paulo Martins (PT) convocou entrevista coletiva para este sábado (12), quando deve anunciar sua renúncia ao cargo. Eleito prefeito de Campo Maior no final de janeiro, o parlamentar precisa deixar o posto que assumiu no início do mês para ser empossado. Porém, a instabilidade das decisões judiciais fez o petista marcar a saída para o último instante possível.

Yala Sena/Cidadeverde.com

Ao ser questionado por telefone sobre sua renúncia, Paulo Martins não respondeu e informou que dará coletiva no sábado por volta de 10h. O horário e local da entrevista ainda serão confirmados. 

Segundo o advogado Alexandre Nogueira, Paulo Martins pode renunciar horas antes da posse, marcada para domingo. A decisão é unilateral e pessoal do petista, não sendo necessária aprovação da Assembleia Legislativa. O comunicado pode ser feito até mesmo por fax. 

Paulo Martins se cercou de cuidados antes de abdicar do mandato de quatro anos, para o qual foi eleito em outubro. A insegurança nas decisões judiciais ganhou força após uma liminar concedida pela Justiça do Rio de Janeiro para anular eleição suplementar. Partidários de Joãozinho Félix (PPS), prefeito cassado por cumprir o quarto mandato consecutivo, chegaram a comemorar pelas ruas de Campo Maior. 

O petista venceu a eleição suplementar de 30 de janeiro com maioria de dois mil votos contra Liége Cavalcante (PSB), apoiada por Félix. Confirmada a sua renúncia, Cícero Magalhães (PT) deixa de ser suplente e se torna deputado efetivo, trazendo de volta para a Assembleia Legislativa João de Deus (PT), hoje titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC. Se decidir ficar na pasta, o novo deputado será Francisco Guedes (PT).

Fábio Lima e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais