Cidadeverde.com

Escola Municipal do Porto Alegre não começa aulas por falta de carteiras

Imprimir

A Unidade Escolar Océlio Leitão, no bairro Porto Alegre, ainda não teve o seu início de ano letivo. O problema com a falta de carteiras atrasou o início das aulas que deveria ter acontecido no dia 7. A escola atende a cerca de 1.300 alunos.



Segundo a diretora Valdirene Evangelista, pais e professores estão preocupados porque o atraso prejudicará o aprendizado dos alunos e atrasará o cumprimento dos 200 dias letivos obrigatórios.


Cerca de 150 carteiras estão quebradas na escola o que equivale a três salas de aula. Evangelista foi feita uma licitação e a previsão da secretaria de educação é que o material seja entregue até a próxima semana.


O secretário Ribamar Torres em entrevista ao Notícia da Manhã disse que há um problema no excesso de matrícula e a falta de zelo dos alunos com o patrimônio escolar. “Esse patrimônio é público. A gente fica repondo as carteiras constantemente. Compramos 5 mil novas carteiras, sendo 2 mil a mais para eventualidades de troca”, declara.


Ainda segundo o secretário, o número de alunos matriculados na rede municipal saltou de 93 mil para 104 mil e algumas escolas começam o período letivo mais tardiamente. “Nós queremos tranqüilizar os pais que as aulas estão começando e nenhuma escola ficará sem funcionar. As aulas perdidas serão repostas normalmente. Todas escolas cumprirão os 200 dias letivos”, assegura.
 


Transporte escolar
O secretário explicou que providenciou uma vistoria no veículos que fazem o transporte escolar na zona rural de Teresina junto à STRANS. De acordo com ele, os veículos que não tinham dispositivos de segurança foram todos equipados e adesivados com faixas indicando que se trata de transporte de alunos. “A partir de segunda-feira funcionarão normalmente”, garante.


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais