Cidadeverde.com

Novo diretor contra volta de Urgência e Emergência no HGV

Imprimir

O novo diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglezias Brandão de Oliveira, 59 anos, ao ser empossado na manhã desta quinta-feira (17) disse que é contra o retorno do atendimento de urgência e Emergência no HGV.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Foram investidos milhões e milhões para adaptar o HGV para novos serviços, como cirurgias cardíacas, hemodinâmica (cateterismo), ampliação no número de leitos em UTI. O retorno da Urgência e Emergência fica inviável devido o novo projeto de hospital de alta complexidade”, declarou.


Em seu discurso, Oliveira declarou ainda que dentro do HGV escreveu as mais lindas histórias da sua vida. O hospital foi o local onde ele foi residente e se formou. Ele pediu a união e o apoio aos servidores para essa nova missão e diz que pretende dar prosseguimento aos trabalhos dos diretores.



O novo diretor prometeu desburocratizar o acesso aos pacientes, promover um atendimento mais humanizado e maior resolutividade nos casos. Recebeu ainda a determinação da secretária estadual de Saúde, Lilian Martins, para reunir esforços e concluir todas as obras do HGV até o final do ano.


Ele terminou seu discurso parafraseando um provérbio chinês: “Quero estar preparado para fazer o melhor, esperar pelo pior e, humildemente, aceitar o que vier”, declarou.



Carlos Iglezias foi coordenador da Clínica Cirúrgica do HGV desde 1985. Estavam presentes na cerimônia, o ex-diretor Noé Fortes, o presidente do sindicato dos servidores de estabelecimento de saúde, Bartolomeu Gaspar, e um representante da Secretaria de Saúde.






Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais