Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde toma posse na Agespisa e fala em sanear o órgão

Imprimir

Em cerimônia bastante prestigiada o empresário Júlio Ferraz Arcoverde toma posse como presidente da Agespisa nesta sexta-feira (18). Ontem ele reuniu-se com o governador Wilson Martins e apresentou um plano com 14 metas focado na redução de gastos administrativos e finalização de obras em andamento.


Fotos: Thiago Amaral



Desde a última quarta, Arcoverde visita a Agespisa tomando conhecimento da situação da empresa para embasar o documento apresentado ao governador.


Segundo ele, a Agespisa possui atualmente R$ 177 milhões para investir em obras em andamento que atendem a mais de 170 localidades. “Pretendo implantar uma gestão de resultados e segunda-feira começamos o detalhamento das ações que pretendo realizar”, declarou.




Estão presentes na solenidade os senadores Ciro Nogueira (PP) e Wellington Dias (PT), a deputada Iracema Portela (PP), o presidente da Assembleia Themistocles Filho (PMDB), o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), os deputados Fernando Monteiro (DEM), Júlio César (DEM), entre outros.


Diretoria de Teresina
O presidente Júlio Arcoverde descartou a possibilidade de criar uma diretoria de operações exclusiva para Teresina, como sugeriu o Elmano Férrer. Especulava-se que a nova diretoria iria abrigar indicações do prefeito.




A sugestão foi feita por conta da necessidade da renovação do contrato da prefeitura com a Agespisa prestes a acontecer. Entretanto, Arcoverde afirmou que o estatuto da Agespisa não prevê a existência desta diretoria da capital e seria preciso modificá-lo.

Novos diretores
Também foram nomeados os diretores de Expansão e Operação no Interior José de Araújo Dias; o diretor de gestão comercial José Aguiar Marques e o diretor-técnico Manoel de Castro Dias.


Saída
Em seu discurso de despedida da presidência da Agespisa, Marcos Venícius disse que conseguiu em seis meses reduzir os gastos em 17%, sendo que a meta era reduzir 15% em um ano. Ele desejou boa sorte ao novo diretor e agora irá ocupar uma diretoria no DER.



Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais