Cidadeverde.com

Senadores se unem e pedem que STF evite corte no FPM de Teresina

Imprimir

Os três senadores piauienses Ciro Nogueira (PP), Wellington Dias (PT) e João Vicente Claudino (PTB) e o prefeito Elmano Férrer tiveram na última quinta-feira (17) uma reunião com o presidente do Superior Tribunal Federal, Cézar Peluso. O grupo piauiense está preocupado com a queda do Fundo de Participação dos Municípios, que afetará diversas cidades no Estado, incluindo a capital, que pode perder até R$ 5 milhões.


O cálculo do FPM é um reflexo dos resultados do Censo 2010 do IBGE, em que muitos municípios registraram número de habitantes menor do que a estimativa de 2009.



“Os três senadores foram até o presidente do supremo para explicar a situação. Teresina irá perder R$ 5 milhões. Uma quantia significativa. O município entrou com pedido, junto ao Supremo, visando à suspensão do corte no percentual do repasse do FPM”, explica Ciro Nogueira.


Ele explica ainda que foram até Peluso apelar para que a ação tenha êxito e tentar sensibilizar o ministro sobre as implicações de ordem administrativa, caso o corte seja confirmado.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais