Cidadeverde.com

Átila Lira faz apelo a grevistas e ameaça demitir maus professores

Imprimir

O secretário estadual de Educação, Átila Lira (PSB), garantiu que vai pessoalmente aos municípios para fazer um movimento anti-greve, conversar com os professores e dizer que a paralisação é equivocada.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Ele argumentou que o Congresso ainda não votou o piso nacional e por isso o Estado não tem como dá o reajuste solicitado pelo sindicato. O secretário reafirmou que será pedida a ilegalidade da greve e se for confirmada pela Justiça, haverá corte dos pontos dos docentes grevistas.

“É uma greve equivocada. Ainda não tem o piso definido pelo MEC e por isso não tem sentido”, declarou.



Átila faz uma convocação para que os professores votem a sala de aula e teme que a Prova Brasil que será implantada este ano para avaliar os estudantes, pode ser prejudicada.

Em seu discurso aos coordenadores de todo o Estado, reunidos na APPM, ele foi duro, dizendo que não vai tolerar maus gestores e os diretores eleitos de forma direta pelos estudantes e funcionários, que não forem bons, serão retirados dos cargos.



Ele também colocou que as escolas que tiverem péssimo desempenho no Ensino Médio só serão ofertadas Matemática e Português. “Não vou continuar com professor em sala de aula que não dê resultado. Nas escolas ruins vou manter essas disciplinas para que os alunos não sejam prejudicados quando forem procurarem um emprego”, destacou o secretário.




Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais