Cidadeverde.com

Prefeitura apresenta projeto viaduto para auxiliar trânsito na Miguel Rosa

Imprimir

O secretário municipal de Planejamento, João Alberto Monteiro, apresentou, na edição desta terça-feira (01) do Jornal do Piauí, o projeto do viaduto a ser construído no cruzamento das avenidas Miguel Rosa (BR 316) com Getúlio Vargas.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Na realidade, o projeto consiste em uma passagem em dois níveis com um rebaixamento em forma de trincheira. É uma iniciativa mais econômica e que vai evitar a permanência de grandes máquinas pela cidade, o que dificultaria mais o trânsito”, disse o gestor.

A obra será patrocinada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) através de parceira com o Ministério dos Transportes. Até o momento apenas o projeto está finalizado. O mesmo será apresentado em Brasília no próximo dia 10 de abril.



“Só assim poderemos iniciar o processo de licitação das obras. Ainda não temo uma previsão de data para o início das construções, mas deve acontecer em breve”, afirmou João Alberto Monteiro.

Mais obras
Ainda segundo o secretário de Planejamento essa não será a única obra a beneficiar o trânsito da capital. “Termos cerca de dez obras situadas entre o Morro do Uruguai até o chamado do Balão da Tabuleta. No percurso iremos realizar o que tem se chamado das dez obras de artes para Teresina”, disse João Alberto Monteiro. 

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais