Cidadeverde.com

Mano inova e dá nova chance a Elano, Maicon e Lúcio na seleção

Imprimir
Mano Menezes apresentou três novidades e três retornos na convocação da seleção brasileira para o amistoso do dia 27 de março, diante da Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. Elano, Maicon e Lúcio foram chamados pela primeira vez desde a Copa do Mundo, enquanto Lucas, do São Paulo, Jonas, do Valencia, e Henrique, do Cruzeiro, são as novidades. Outra grande surpresa foi a exclusão de Robinho, capitão durante toda a era Mano.



"Nãoo acreditoooo!!!! Estou sonhandoooo!!", vibrou Lucas em seu Twitter minutos depois da lista ser divulgada no início da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O meia do São Paulo brilhou na conquista do Sul-Americano sub-20 ao lado de Neymar, outro chamado para encarar os escoceses.

Mano decidiu apostar também em velhos conhecidos da torcida. Artilheiro do Paulistão, Elano tem sua primeira chance desde a última Copa, quando o Brasil caiu nas quartas de final para a Holanda. Maicon e Lúcio, da Inter de Milão, também estão de volta, assim como o companheiro de time Julio Cesar.

A seleção vem de duas derrotas consecutivas. Em fevereiro, perdeu por 1 a 0 para a França, em Paris. Três meses antes, em outro clássico, o Brasil sofreu um gol no final de Messi e caiu diante da Argentina por 1 a 0, no primeiro revés da equipe sob o comando de Mano Menezes.

Depois de encarar a Escócia, a seleção já tem outros dois amistosos agendados: encara a algoz Holanda no dia 4 de junho, em Goiânia, e três dias depois promove a despedida de Ronaldo com a camisa amarelinha em confronto com a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O primeiro torneio do Brasil será a Copa América, em julho, na Argentina. Em agosto, novo amistoso contra uma grande seleção: a rival será a Alemanha, terceira colocada na última Copa do Mundo.

Antes das duas derrotas para argentinos e franceses, o Brasil acumulou três vitórias com Mano, superando Estados Unidos (2 a 0, em Nova Jersey), Irã (3 a 0, em Abu Dhabi) e Ucrânia (2 a 0, em Derby).

Confira os 24 convocados:

Alexandre Pato – Milan
André Santos – Fenerbahce
Daniel Alves – Barcelona
David Luiz – Chelsea
Elano – Santos
Elias – Atlético de Madri
Henrique – Cruzeiro
Jadson – Shakthar Donetsk
Jeferson – Botafogo
Jonas – Valencia
Julio César – Inter de Milão
Lucas - Liverpool
Lucas – São Paulo
Lúcio – Inter de Milão
Luisão – Benfica
Maicon – Inter de Milão
Marcelo – Real Madrid
Neymar - Santos
Nilmar – Villarreal
Ramires - Chelsea
Renato Augusto – Bayer Leverkusen
Sandro – Tottenham
Thiago Silva - Milan
Victor - Grêmio


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais