Cidadeverde.com

Ministéiro da Saúde inclui Teresina no projeto "Vida no Trânsito"

Imprimir

O trânsito de Teresina volta a ser pauta de reunião de Prefeitura da capital. Com esse objetivo o prefeito Elmano Férrer recebe na manhã desta quinta-feira(10), Otaliba Libano, representante do Ministério da Saúde, para discutir o projeto “Vida no Trânsito”.

“Essa iniciativa será levada inicialmente a cinco capitais brasileiras. Este é um projeto de humanização que visa criar diretrizes e ações para diminuir o número de mortes no trânsito”, afirmou Otaliba Libano.


Otaliba Libano

O “Vida no Trânsito” foi implantado nas capitais Belo Horizonte, Curitiba, Palmas, Campo Grande e a primeira fase será concluída nos dias 14 e 15 com a realização de uma oficina para agentes de trânsito e parceiros.

“Nesse encontro, iremos apresentar dados colhidos sobre o trânsito da capital e traçar ações para combater a violência e as mortes. O principal problema encontrado é a falta de compromisso dos motoristas”, declara Auzenir Porto, Superintendente da Strans.


Auzenir Porto

Esse projeto prevê a avaliação dos resultados a cada três meses. O projeto é uma iniciativa internacional que já foi adotada em dez países e contará com recursos do Ministério da Saúde.

“As mortes no trânsito se transformaram em problema de saúde pública e desde 2010 estamos apoiando medidas preventivas para diminuir o número de óbitos. O importante é reforçar a consciência coletiva por um trânsito mais seguro”, disse o prefeito Elmano Férrer. 


Prefeito Elmano Férrer

As primeiras ações serão: intensificar campanhas educativas, reforçar a sinalização de trânsito e em parceria com o Detran, incrementar a operação Salva Vidas.



Flash de Lívio Galeno
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais