Cidadeverde.com

São Paulo derrota o Ituano e assume liderança do Paulistão

Imprimir
Não foi uma atuação de gala. Mas com uma série de experiências promovidas pelo técnico Paulo César Carpegiani e jogando para o gasto, o São Paulo venceu o Ituano por 2 a 0 no Morumbi e chegou, pela primeira vez em 2011, à liderança do Campeonato Paulista. O volante Jean e o atacante Dagoberto marcaram os gols da vitória.



Com o resultado positivo, o São Paulo chegou a 25 pontos e ultrapassou na tabela de classificação o Mirassol, a Ponte Preta e os outros três grandes do estado, apesar destes terem o mesmo número de pontos conquistados. A vantagem do time do Morumbi está no número de vitórias obtidas até agora: oito em treze rodadas, contra sete dos rivais no mesmo período.

Apesar de ter vindo de forma relativamente tranquila, a vitória desta quinta-feira não teve o mesmo bom futebol apresentado pelo São Paulo há algumas rodadas. No primeiro tempo, o time sofreu com a marcação a seus atacantes e teve dificuldades para criar boas jogadas ofensivas, abrindo o placar apenas aos 40 minutos com o volante Jean. No segundo tempo, um gol de Dagoberto logo aos quatro minutos trouxe tranquilidade para a equipe administrar o resto do jogo.

A partida serviu para Carpegiani observar algumas experiências, como o zagueiro Xandão mais uma vez jogando improvisado na lateral-direita, o volante Wellington assumindo um lugar no meio de campo e o atacante Willian José como referência na área rival. O resultado também melhorou a sequência invicta do São Paulo. Agora são seis jogos, com cinco vitórias e um empate.

Na próxima, a 13ª do Paulistão, o São Paulo volta a jogar em casa para tentar se manter na liderança do torneio. No domingo, às 16h, o time comandado por Carpegiani recebe o Santo André no Morumbi. Já o Ituano, lutando contra a proximidade da zona de rebaixamento, joga em Itu contra a Portuguesa.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais