Cidadeverde.com

Vendas de veículos importados crescem 24,2% no mês de fevereiro

Imprimir

A Associação Brasileira das Empresas Importadores de Veículos Automotores (Abeiva) divulgou nesta sexta-feira dados que apontam crescimento de 24,2% na venda de veículos importados para o Brasil em fevereiro. Foram emplacados 11.893 carros em fevereiro, ante 9.572 do mês anterior. Com esse resultado, a participação dos importados no mercado total subiu de 4,16% para 4,59%.


Kia Picanto é um dos modelos de destaque.


Na comparação com fevereiro de 2010, houve um aumento de 122,7% nas importações. Foram 11.893 unidades emplacadas contra 5.340 veículos de fevereiro do ano passado. A Abeiva estima que a venda de carros importados em 2011 será de 165 mil unidades.

"O crescimento obtido por importadores oficiais, em fevereiro, foi quase o dobro da média do mercado brasileiro de automóveis, que foi de 12,6%", afirmou José Luiz Gandini, presidente da Abeiva, em nota da associação.

Entre as marcas afiliadas à Abeiva estão Audi, BMW, Chery, Chrysler,Ferrari, Jaguar, Kia, Lamborghini, Land Rover, Maserati, Suzuki e Volvo. A chinesa JAC Motors passa a fazer parte da associação neste mês, com a abertura de 46 concessionárias nesta sexta-feira em 28 cidades brasileiras.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais