Cidadeverde.com

Diego Souza marca e Vasco vence o clássico contra o Botafogo

Imprimir
Diego Souza não poderia imaginar uma melhor estreia. Em seu primeiro jogo com a camisa do Vasco, o meia marcou um gol e ajudou sua equipe a vencer o Botafogo por 2 a 0, no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O segundo foi assinalado por Eder Luis, em um belo voleio no segundo tempo. Com o resultado, o Cruzmaltino passou a liderar o grupo A. Já o alvinegro, permaneceu na primeira colocação porque os resultaram da rodada ajudaram.



Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Boavista, sábado, às 18h30, no Moacyrzão. Já o Vasco, faz o clássico diante do Fluminense, domingo, às 18h30, no Engenhão.

Na entrada do Vasco em campo, o grupo mostrou solidariedade com os japoneses que foram vítimas de terremotos no país. Os atletas mostravam a mensagem: “Força, Japão” na camisa. Com a bola rolando, o time apresentou uma escalação ofensiva, mas com somente Eder Luis na frente. Diego Souza realizava sua estreia com a camisa cruzmaltina. Outra novidade foi a entrada de Allan improvisado na lateral direita.

Já o Botafogo manteve a formação com três volantes no meio e somente Everton na armação. Mesmo contestado pela torcida, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo foi mantido na posição. A postura das duas equipes era muito clara desde os primeiros minutos.O Vasco tentava pressionar o Botafogo por conta da sua maior qualidade individual do meio para frente.

Já o alvinegro, apostava nos contra-ataques. Logo aos nove, Eder Luis teve uma chance clara para abrir o placar ao receber um bom passe de Bernardo. No entanto, acertou o peito de Jefferson ao ficar de frente para o goleiro. O adversário respondeu dois minutos depois com um chute de Arévalo de fora da área. O volante pegou a sobra da defesa e finalizou com perigo.

O jogo, no entanto, que começou animado passou a ser mais estudado ao longo do primeiro tempo. A equipe cruzmaltina encontrava poucos espaços para entrar na área alvinegra porque a marcação estava muito forte. Nos minutos finais, o confronto voltou a empolgar porque Jefferson chegou a salvar o Botafogo em pelo menos três lances.

Os alvinegros reclamaram de um gol anulado, aos 37. Após lançamento para a área, Loco Abreu ajeita e Herrera completa para a rede. A arbitragem, entretanto, assinalou acertadamente o impedimento.

O comportamento das equipes não alterou tanto no início do segundo tempo. Mesmo com o Botafogo saindo um pouco mais para o jogo, era o Vasco quem continuava próximo do gol. Ramon e Bernardo tiveram suas chances, mas coube ao estreante Diego Souza abrir o placar, aos 14. O meia se aproveitou de uma falha de João Filipe, driblou Jefferson e completou para a rede.

Foi só o Vasco abrir o placar para Joel Santana mexer no time do Botafogo. O técnico sacou os dois laterais Lucas e Márcio Azevedo e promoveu as entradas de Caio e Marcelo Mattos, respectivamente. As mudanças, no entanto, não surtiram o efeito desejado.

Precisando sair de seu campo para reagir na partida, o Botafogo cedeu os espaços que o Vasco tanto necessitava. Os cruzmaltinos controlavam bem a sua vantagem e ainda conseguiram ampliar o marcador com um belo gol. Após cobrança de escanteio, Dedé ajeitou e Eder Luis marcou através de um voleio.

A vantagem não impediu o Vasco de continuar atacando o Botafogo. O time de São Januário esteve próximo de marcar em chutes de Diego Souza e Bernardo. Nas duas, Jefferson apareceu bem e evitou uma derrota mais elástica. Já o alvinegro, estava atordoado em campo e ainda viu o técnico Joel Santana ser expulso após reclamar da arbitragem. Algumas chances foram criadas na tentativa de diminuir o placar, mas o jogo acabou mesmo com a vitória cruzmaltina por 2 a 0.

Campeonato Estadual do Rio

Taça Rio

Vasco 2 x 0 Botafogo
Cabofriense 0 x 0 Flamengo
Bangu 0 x 1 Resende


Fonte: Uol




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais