Cidadeverde.com

Genu Moraes será a homenageada do 28º Salão de Humor do Piauí

Imprimir

Com uma simpatia contagiante, uma memória invejável e uma elegância que parecem apenas aumentar com o passar do tempo, Maria Genovefa de Aguiar Moraes, mais conhecida como Genu Moraes, ou apenas dona Genu, será a grande homenageada da 28º edição do Salão Internacional de Humor do Piauí, que acontece dos dias 9 a 15 de maio no complexo cultural da Praça Pedro II, no centro de Teresina.


Como o tema será “A Mulher no 3º Milênio”, nada mais digno do que homenagear essa mulher que carrega um grande carisma e uma bagagem cultural enorme sobre a história de Teresina, que muitas vezes chega a se misturar com sua própria história. “Pensamos em dona Genu assim que escolhemos o tema, porque ela é uma mulher à frente do seu tempo, lúcida e com um leque de pioneirismos enormes na sociedade piauiense”, afirma Leandro Milú, produtor do palco cultural Genu Moraes.


Com muitas histórias para contar, dona Genu agradece aos organizadores do 28º Salão de Humor do Piauí pela honra de ser a maior homenageada do ano. “Eu já fui tão homenageada na vida, mas eu agradeço muito por meu nome ser lembrado em um dos eventos mais importantes do estado”, afirma.


Voltando um pouco no tempo e relembrando a época da jovem Genu, ela conta inúmeras histórias que apenas engrandecem o quanto essa mulher marcou uma época e continua marcando. Além de inúmeras conquistas, que preencheriam muitas páginas de um livro, Genu Moraes foi a primeira mulher a ter um automóvel no Piauí, um Ford americano. E isso com apenas 19 anos. “Eu nasci na época do auge da cera de carnaúba, lembro muito do meu pai [Eurípedes Clementino de Aguiar] me dizendo: ‘Aproveite, minha cera flor’”, conta.


Um dos fatos mais marcantes em sua carreira foi quando assumiu a presidência do Sindicato dos Jornalistas em São Luís, no Maranhão, sendo nada mais, nada menos que a primeira mulher no Brasil a assumir este cargo.


Hoje em dia, Genu Moraes não se deixa abater pela idade e demonstra está totalmente atualizada tanto das novidades sociais, das notícias do mundo e até dos avanços tecnológicos. Quando indagada se conhecia o Facebook, dona Genu, na sua simpatia impecável, responde: “É claro que tenho” e ainda completa “o mundo mudou muito, na minha época as moças casavam virgens, hoje isso já é fora de moda. O que está na moda agora é a história do ficar, né?”, sorri.


Contando com uma programação recheada de apresentações culturais e de bandas locais, o palco Genu Moraes já é consagrado como um sucesso anual e o melhor de tudo é que a entrada é totalmente franca. Para saber muito mais sobre essa mulher que marcou história, marque presença no 28º Salão Internacional de Humor que acontece dos dias 09 a 15 de maio na praça cultural Pedro II, no centro de Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais