Cidadeverde.com

HGV abre novo setor para fazer exames de alta complexidade

Imprimir

Começa a funcionar o setor de hemodinâmica do Hospital Getúlio Vargas. O serviço vai proporcionar a realização de exames e procedimentos endovasculares  de alta complexidade como angiografia, arteriografia, cateterismo cardíaco e angioplastia. “Estamos satisfeitos em comemorar os 70 anos do HGV com a implantação desse serviço que significa um avanço na saúde pública do Estado”, explica o diretor do HGV, Carlos Iglezias.

 
Segundo ele, é o primeiro serviço público de hemodinâmica do Estado a funcionar. “Os equipamentos e a estrutura física custaram em torno de R$ 2 milhões de reais e vai proporcionar uma economia para o HGV de mais de R$ 250 mil por ano, porque antes todos esses exames e procedimentos eram terceirizados pelo SUS”, ressalta Carlos Iglezias.

 
Será realizado uma média de quatro exames por dia e o paciente internado no HGV não vai mais ter que se deslocar para outras clínicas para realizar esse serviço. “Com isso vai reduzir o tempo de permanência do paciente no hospital e os custos”, explicou Luciane Formiga, gerente de enfermagem do HGV.


O tecnólogo Benedito Miranda que trabalha no HGV há 23 anos disse que a implantação da hemodinâmica representa uma inovação. “existem poucos setores públicos no Brasil que possui esse serviço e o HGV está entre eles”, fala emocionado. 

 
A equipe é composta de nove médicos, duas enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem e dois tecnólogos. Entre os médicos podemos destacar os neurologistas Arquimedes Cavalcante, Jacinto Lay, Abimael Costa, Raimundo Sá. Os cardiologitas Alexandre Adda (coordenador) e Carlyle Sarmento. Além dos Vasculares Marcos Crisânto e Nilo Luis. A enfermeira Gabriela Matos vai coordenar a equipe de enfermagem.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais