Cidadeverde.com

Corinthians vence, assume liderança e embala para o clássico

Imprimir
Líder e classificado. Esta atraente combinação de palavras, aos olhos do torcedor do Corinthians, foi conquistada nesta quarta-feira após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Paulistão. Com o resultado, a equipe de Tite chegou a 34 pontos, assumiu a liderança isolada do Estadual e garantiu matematicamente a classificação entre os oito primeiros colocados do torneio.



Com quatro rodadas por vir, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo nono colocado, neste momento o São Caetano, com 20 pontos. Mais que o bom resultado conquistado, a liderança tomada do São Paulo após a derrota do time do Morumbi para o Paulista dá motivação extra ao Corinthians para se manter à frente do rival depois do clássico do próximo domingo na Arena Barueri. O São Paulo permaneceu com 31 pontos.

Contra o Oeste, o torcedor no Pacaembu viu em campo a formação ideal do Corinthians, com os 11 preferidos por Tite nesta reta final da primeira fase do Paulistão. A escalação inicial contra o time de Itápolis foi utilizada pela primeira vez no campeonato e salvo algum problema de lesão ou suspensão será a escolhida não só para o clássico de domingo como para as três partidas derradeiras desta primeira fase contra Botafogo-SP, São Caetano e Santo André.

Com o trio de ataque formado por Liedson, Dentinho e Jorge Henrique e contando com ótima participação dos volantes Ralf e Paulinho, o Corinthians não teve trabalho para construir sua vitória. Paulinho, no primeiro tempo, e Liedson, no segundo, deixaram sua marca contra a quarta melhor defesa do Estadual com 12 gols sofridos. O atacante corintiano manteve sua ótima média de gols e chegou ao décimo gol em nove jogos no Paulistão. Ele divide a artilharia com Elano, do Santos, que não jogou nesta rodada.

O Oeste, apesar da derrota, se mantém no grupo dos classificados, em oitavo lugar, com 21 pontos. O time de Itápolis tentará a recuperação na próxima rodada contra o Noroeste, sábado, em casa.

Campeonato Paulista

15ª rodada

Santos 3 x 1 Mogi Mirim
Paulista 3 x 2 São Paulo
Corinthians 3 x 0 Oeste
Palmeiras 3 x 0 Linense
Portuguesa 0 x 0 Santo André
São Caetano 2 x 0 Bragantino
Mirassol 2 x 0 Americana
Noroeste 2 x 2 Grêmio Prudente


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais