Cidadeverde.com

Palmeiras vence Bragantino e garante presença nas quartas

Imprimir
O Palmeiras garantiu presença nas quartas de final do Campeonato Paulista na noite deste sábado. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari se classificou de maneira antecipada à próxima fase ao vencer o Bragantino por 3 a 0, no Estádio do Canindé.



O Verdão resolveu o jogo na bola parada. Logo no começo da partida, Thiago Heleno inaugurou o marcador em cobrança de falta. Na etapa complentar, o zagueiro subiu para o campo de ataque e anotou de cabeça após infração batida por Lincoln. Nos minutos finais, João Vitor recebeu de Patrick e fechou o placar.

Com uma campanha de 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o Palmeiras assume a liderança provisória e contabiliza 35 pontos ganhos. Assim, não sai mais do grupo dos oito primeiros colocados nas últimas três rodadas. O Corinthians, adversário do São Paulo neste domingo, soma 34 pontos e pode ultrapassar o arquirrival se vencer o clássico.

O próximo rival do Palmeiras no Campeonato Paulista é o Santos, na Vila Belmiro, no primeiro domingo de abril. Em seguida, o Verdão encerra sua participação na primeira fase do Estadual diante do Grêmio Prudente (em casa) e da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Já o Bragantino, após uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, contabiliza 19 pontos e aparece na 11ª colocação. O time de Marcelo Veiga volta a campo diante da Ponte Preta, também no primeiro domingo de abril, em Bragança. Na sequência, pega o Linense (como visitante) e o Mogi Mirim (em casa).

O Palmeiras abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, em cobrança de falta. Precavido, o goleiro Gilvan colocou quatro homens na barreira. O zagueiro Thiago Heleno bateu com violência, viu a bola passar no meio dos adversários e morrer no fundo das redes.

A melhor chance do Bragantino na partida surgiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Léo Jaime desceu pelo lado esquerdo e cruzou. Deola saiu, mas não alcançou a bola. Após a falha do goleiro palmeirense, ela sobrou para Nêgo do lado oposto, mas ele completou para fora.

O Bragantino conseguiu equilibrar as ações na etapa complementar, porém não foi capaz de criar boas chances para empatar. Assim, sofreu o segundo aos 35 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, Lincoln levantou para cabeçada certeira de Thiago Heleno.

O Palmeiras fechou o placar tres minutos antes do final do tempo regulamentar. Rivaldo avançou pela esquerda e tocou para o meio. Patrik ajeitou e João Vitor finalizou com precisão. Com o 3 a 0 no placar, a torcida, presente em bom número, festejou a classificação antecipada.

Desta forma, o Verdão aumenta sua já larga vantagem sobre o Bragantino no confronto direto. Em 33 duelos, são 17 vitórias, oito empates e oito derrotas. O time do interior não ganha do Palmeiras desde 1997, quando aplicou 2 a 1, pelo Brasileiro. Como mandante, a equipe palestrina não perde do rival desde 1991.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais