Cidadeverde.com

Durante debate, W. Dias diz que quer proibir parentes nas eleições

Imprimir

O senador Wellington Dias (PT) participa do debate sobre o projeto de Reforma Política realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, e está defendendo que seja proibido que parentes até segundo grau sejam suplentes nas eleições.

O encontro teve inicio desta manhã, com a presença também do senador Ciro Nogueira (PP), dos deputados federais, Marcel Castro (PMDB), Osmar Júnior (PCdoB), Júlio Cesar (DEM), dos parlamentares estaduais Luciano Nunes (PSDB) e Margareth Coelho (PP) e da vereadora Rosário Bezerra, além de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e juízes.

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com



O senador também defende a unificação dos mandatos em cinco ou seis anos, o fim da reeleição, o fim da coligação proporcional e a unificação do período da eleição.

“Defendo também a proposta que foi aprovada no Senado de ter um suplente de senador com direito de suceder e não substituí-lo”, declarou Wellington Dias.





Neste momento, a deputada Margareth Coelho que é presidente da Comissão Especial da Reforma na Assembleia, fala sobre os sistemas eleitorais. 


Veja mais:
OAB/PI debate Reforma Política e leva proposta ao Congresso Nacional
OAB defende mais participação popular na reforma política


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais