Cidadeverde.com

Não saio do DEM e defendo Mainha presidente, diz Júlio César

Imprimir

O deputado federal Júlio César confirmou hoje (28) que não sai do Democratas para integrar o novo partido de Gilberto Kassab, o PSD. Além disso, defendeu a permanência de José Maia Filho à frente do diretório regional do partido no Piauí.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Em entrevista ao Jornal do Piauí, Júlio César afirmou que chegou a conversar com o prefeito de São Paulo explicando as dificuldades em sair do DEM e confirmou que não tem esse interesse.


O deputado declarou ainda que conversou na semana passada com Mainha sobre a renovação dos diretórios do partido no Estado e denfendeu a permanência. "Na semana passada ele almoçou comigo. Eu penso que ele é o atual presidente, mostramos para ele que deveria continuar. Ele tem bastante tempo à frente do partido e deve permanecer", disse.





Moratória do Novo Código Florestal


O deputado Júlio César confirmou também que o governador Wilson Martins enviou um documento para que a bancada piauiense vote contra a moratória de 5 anos, que prevê o impedimento de novos desmatamentos para a abertura de áreas para a agricultura.


Na avaliação do deputado, a moratória impede o crescimento do Estado, já que a agricultura é base e principal setor da economia do Estado.





"Nós precisamos [ser contra] porque a base do Piauí é a agricultura e temos que continuar crescendo, com respeito ao meio ambiente, aos limites da reserva legal. A ideia inicial era preservar a Amazonia Legal. O governador já mandou documento contra a moratória. Marcelo [Castro, PMDB] vai pegar a assinatura de toda a bancada e achamos que todos irão assinar", disse.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais