Cidadeverde.com

Bebê de 1 mês tem diagnóstico de dengue hemorrágica no Piauí

Imprimir

Um bebê de um mês foi diagnosticado com dengue hemorrágica em Teresina. Ele deu entrada em um hospital particular com sintomas de pneumonia e agora foi confirmada com dengue.


Os pais confirmaram ao Cidadeverde.com que a criança estava com febre e nos últimos dias apareceu com pontos roxos na pele.



No Estado já foram notificados mais de 2.500 casos e dois pacientes estão na lista dos suspeitos com dengue hemorrágica. O Boletim da Saúde registrou dengue com complicação em dois pacientes em Teresina, um de Guaribas e outro de Piripiri.
 

Segundo relatório da Sesapi, no mesmo período do ano passado o Estado apresentava 1.937 notificações de dengue. O aumento foi de 27,5% no número de casos em relação a 2010.
 

Teresina (897), Piripiri (517) e Matias Olimpio (173) são as cidades com mais notificações. Mas a doença continua avançando em outros municípios: Pedro II possuía 45 casos na última terça-feira (22) e hoje são 61; Floriano saltou de 20 casos para 31 no mesmo período e Piracuruca, de 37 para 42.

Alguns municípios não registraram novos casos. É o caso de Luís Correia, que permaneceu com 86 notificações e Picos, com 34.
 

O Piauí não registrou novos óbitos causados pela doença. Após exames do Laboratório Central, a Sesapi descartou ontem (24) a morte por dengue hemorrágica de uma senhora de 50 anos de idade internada no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e que faleceu na terça-feira (22). As causas do óbito ainda estão sendo investigadas.


VEJA OS NÚMEROS DA DENGUE NO PIAUÍ

Avelino Lopes (45 casos)
Barreiras do Piauí (24 casos)
Capitão de Campos (31 casos)
Cocal (29 casos)
Floriano (31 casos)
Luís Correia (86 casos)
Matias Olímpio (173 casos)
Pedro II (61 casos)
Picos (34 casos)
Piracuruca (42 casos)
Piripiri (517 casos)
São Raimundo Nonato (25 casos)
Teresina (897 casos)



Yala Sena (Com informações da Sesapi)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais