Cidadeverde.com

Piauí já possui 2.617 notificações de casos de Dengue

Imprimir

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica divulgados na manhã dessa terça-feira, o Piauí tem 2617 notificações da dengue. O aumento, em comparação com o mesmo período do ano passado, é de 20,7%. Teresina, com 905 casos, Piripiri, com 560, e Matias Olímpio, com 173, são as cidades com maior número de registros da doença.



Em 2010, nessa mesma época, o Piauí contava com 2.169 notificações. “É um aumento considerável nos casos, por isso pedimos que a população se mantenha em estado de alerta e adote as medidas de prevenção, cuidando dos reservatórios de água e do lixo doméstico”, salienta a coordenadora do Grupo Gestor da Dengue no Piauí, Cristiane Moura Fé.



Segundo ela, a Sesapi continua percorrendo vários municípios do Piauí onde estão sendo registrados os maiores números de casos. “Temos trabalhado junto às autoridades de cada cidade para reforçar as medidas de combate aos focos da dengue, mas a população precisa colaborar”, diz Moura Fé, informando que em muitas cidades, como Teresina e Piripiri, os focos do mosquito são prediais, ou seja, se encontram dentro das residências.


Veja os números da dengue no Piauí:

Avelino Lopes (45 casos)

Barreiras do Piauí (24 casos)

Capitão de Campos (31 casos)

Cocal (29 casos)

Floriano (31 casos)

Luís Correia (86 casos)

Matias Olímpio (173 casos)

Pedro II (61 casos)

Picos (34 casos)

Piracuruca (42 casos)

Piripiri (560 casos)

São Raimundo Nonato (25 casos)

Teresina (905 casos)

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais