Cidadeverde.com

Eletrobras/PI alerta clientes para recadastramento da tarifa social

Imprimir

A Eletrobras alerta os clientes beneficiados com a tarifa social que o prazo para o recadastramento está terminando. Segundo Júlia Pessoa, coordenadora do programa, os clientes que consomem até 56Kw/h e até 68 Kw/h precisam comparecer com a documentação até o dia 31 de maio.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com



Isso porque no dia 1º de junho quem não estiver recadastrado perderá o benefício. Júlia explica que os clientes devem procurar qualquer agência da Eletrobras no Piauí portando a documentação necessária: identidade, CPF e cartão do Bolsa Família.


Extistem 170 mil clientes pertencentes a essa faixa que ainda não se recadastraram. "Ao todo, já recadastramos 45 mil clientes. Mas ainda falta muito para atingir o ideal e fazer com que nenhum consumidor perca o direito. Faltam se apresentar 250 mil consumidores", afirma Júlia.


Os consumidores precisam ficar atentos também porque novas faixas de tarifa social foram criadas com a resolução da ANEEL. O critério deixa de ser o consumo e passa a ser a renda. "500 mil clientes tinham média de consumo que não ultrapassa 79 Kw/h e o desconto era automático. Agora precisamos recadastrar essas pessoas", declara.





As classes que entram na tarifa social agora são os quilombolas e os indígenas. Além disso, famílias com pessoa doente, que precise usar aparelho que dependa de energia para funcionar 24 horas, também entra na tarifa social. Para o cadastro, devem apresentar a mesma documentação. Para os doentes, o titular da conta deve apresentar um laudo médico comprovando a necessidade.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais