Cidadeverde.com

Robert Rios convoca PM para atuar na greve e admite chamar Exército

Imprimir

O secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, garantiu nesta quarta-feira (30) que convocará os Policiais Militares para substituírem os Civis que estão em greve há três dias. Robert Rios anunciou a medida durante entrevista ao vivo direto do estúdio do Jornal do Piauí.

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Conhecido por seu estilo polêmico, o secretário classificou de “grevismo” o movimento paredista dos policiais e admitiu que a paralisação causa transtornos principalmente para a capital piauiense.


Na entrevista, o secretário comparou os policiais civis ao “boto cor-de- rosa” e justificou: “É raro você ver um agente civil no interior, é um boto cor-de-rosa”, disse.


Rios lembrou que o efetivo da policia é de 1500 homens e são necessários mais de cinco mil para atender a demanda no Estado. O secretário admitiu também que mais de 200 municípios (O Estado tem 224 cidades) não têm agentes da Polícia Civil.




Força Nacional


O secretário admitiu que se houver necessidade poderá convocar o Exército para atuar durante a greve. “Se faltar efetivo iremos chamar a Força Nacional. Seis Estados estão com Força Nacional e a população não vai sofrer qualquer constrangimento”, garantiu.



O secretário afirmou que o “grevismo” que atinge o Piauí atrapalha a população. “O que o Piauí arrecada não dá para conceder aumento para todo mundo? Não. Então, paciência”, desabafou.


Agentes penitenciários

Robert Rios revelou que os policiais militares também poderão substituir os agentes penitenciários que aprovaram greve nesta quarta-feira. “Preso não ficará sem assistência e se faltar efetivo nas ruas o governador pode pedir a Força Nacional, como aconteceu em outros estados”, declarou Rios.


 Veja mais:

Robert Rios ironiza e diz que tomará lexotan preocupado com juiz



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais