Cidadeverde.com

Pesquisa da CNI aponta que brasileiros estão com medo do desemprego

Imprimir

O número de brasileiros que tem medo de perder o emprego aumentou 3,1% em março deste ano na comparação com dezembro de 2010.  O Índice de Medo do Desemprego subiu para 81,7 pontos, ante os 79,3 de dezembro, quando alcançou o menor nível da série iniciada em 1996, informa a pesquisa divulgada nesta terça-feira (5), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).



O índice é de base 100, e quanto maior ele for, maior o medo das pessoas perderem o emprego.

“Com a queda na atividade industrial registrada desde dezembro do ano passado cresceu o receio em relação à estabilidade nos empregos”, avalia o economista Marcelo Azevedo, analista de Políticas e Indústria da CNI. Ele destaca, no entanto, que apesar do aumento, o indicador mostra que as pessoas confiam na manutenção dos empregos.

Entre os entrevistados no mês passado, 54% disseram não estar com medo de perder o emprego ante 56,7% de dezembro de 2010. Em março, apenas 15,7% das pessoas declararam ter muito medo de perder o emprego, pouco mais que os 13,6% de dezembro. Os que afirmaram ter pouco medo do desemprego eram 30,3% em março e 29,7% em dezembro.

A pesquisa trimestral Índice de Medo do Desemprego foi realizada com 2002 pessoas entre 20 e 23 de março de 2011.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais